Primeira guitarra de The Edge será leiloada em Dublin
Primeira guitarra de The Edge será leiloada em Dublin
Primeira guitarra de The Edge será leiloada em Dublin
26 de janeiro de 2015
Vetri
Newsposter e editor de vídeo do U2 Brasil

De volta aos anos setenta, Gwenda Evans, mãe de Edge, comprou uma clássica guitarra de baixo custo para seu filho David, que estava apenas começando a tocar o instrumento. Essa guitarra agora vai à leilão, onde espera-se obter um pouco de atenção, se não muito dinheiro.

David Evans é hoje mais conhecido pelo seu nome artístico, The Edge.

Leiloeiros da casa de leilões "Whyte" em Dublin incluíram a guitarra em sua venda de Rock, Pop e Cinemateca, que tem data marcada em Dublin, berço do U2, para o dia 15 de Março. A casa estima que a guitarra, assinada por Edge, vai obter a modesta quantia de aproximadamente $1.350 a $2.000. Isso pode parecer surpreendente. Afinal, em 2007, a Gibson Les Paul cor de creme de Edge, a qual ele utiliza regularmente no palco, foi vendida por 240 mil dólares americanos, quando foi leiloada para arrecadar fundos às vítimas do furacão Katrina. Mas, ao contrário desta, a clássica guitarra de Edge, é um instrumento modesto que não foi visto por milhares de concertos.

Então como é que a guitarra conseguiu chegar a ser leiloada? A mãe de The Edge foi uma professora em uma escola da comunidade, no norte de Dublin. Por volta de 1980, uma colega sua disse que estava começando a fazer aulas de violão e precisava de um instrumento. Gwenda vendeu a ela pelo mesmo preço que tinha comprado, 20 libras.

A compradora conheceu Edge mais tarde e ele assinou sua antiga guitarra.

Aparentemente, a mãe de The Edge foi uma grande apoiadora no início da carreira do U2, levando-os para shows em seu Volksvagen laranja. Bono a chamou de "primeiro ajudante" Gwenda morreu em 2012.

Fonte: Guitar Player

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


%