Adam Clayton deu aos fãs esperança de que a banda sairá em turnê novamente – e que Larry Mullen continuará em turnê com eles.
Clayton revelou ao Independent que Mullen está sofrendo de problemas físicos por tocar bateria por 50 anos e irá passar por uma cirurgia.
Questionado se a banda entrará em turnê novamente, Adam respondeu: “Acho que sempre existe um certo grau de ansiedade para saber se você pode fazer isso de novo.”
“Existe aquele questionamento. Ele vai e volta.”
“É como andar de bicicleta. E sou grato por isso ter voltado.”
Ele também falou sobre a lesão de Mullen por tocar bateria ao longo dos anos - e se outra turnê aconteceria ou não sem ele por trás de seu kit.
Adam disse: “É muito difícil de encarar. Se fosse algo que teríamos que enfrentar, imagino que você faria o que precisa ser feito, mas não seria uma decisão que tomaríamos fácil ou confortavelmente.”
“Mas não acho que essa seja a decisão que estamos enfrentando no momento.”
“Acho que Larry tem algumas lesões significativas de um movimento repetitivo – algo a que bateristas e esportistas são suscetíveis – então acho que ele quer se encontrar e seguir alguns conselhos e descobrir qual é a melhor coisa a fazer”, disse.
No início deste ano, Bono lançou seu tão aguardado livro de memórias "Surrender: 40 Songs, One Story".
No livro, ele relembra o momento em que Adam perdeu a gravação de um show para a TV após ser encontrado inconsciente em seu quarto de hotel, tendo “exagerado” com bebida e drogas.
Adam disse que estava grato por Bono ter escrito sobre seu vício com tanta sensibilidade em seu livro.
Ele acrescentou: “É o pior momento da minha vida e ainda é muito difícil falar sobre isso, então estou duplamente grato que quando Bono fala sobre isso em seu livro, é com enorme compaixão e sensibilidade.”
Fonte: Irish Mirror