Bono: Shows do U2 em Las Vegas devem celebrar o “Achtung Baby”
Bono: Shows do U2 em Las Vegas devem celebrar o “Achtung Baby”
07 de novembro de 2022
Bono: Shows do U2 em Las Vegas devem celebrar o “Achtung Baby”
Em entrevista para Brendan O’Connor na RTÉ, Bono revelou que a banda está escrevendo novas músicas e que os prováveis shows em Las Vegas devem honrar o “Achtung Baby”.
Rubens
Newsposter e colunista do U2 Brasil

Bono esteve no programa de Brendan O'Connor, na rádio irlandesa, RTÉ, promovendo o livro "Surrender". Durante a entrevista, O'Connor perguntou a Bono sobre as novas músicas e os planos de aparecer em Vegas que vazaram anteriormente.

O'Connor pergunta durante a entrevista se Bono está trabalhando em músicas novas no momento, e Bono responde que “Sim. Música de guitarra irracional. É aí que estamos. Temos muitas músicas deixadas de lado, algumas das quais surgirão no momento certo. Mas a única coisa que o Edge quer falar agora é música de guitarra irracional. Ele está realmente cansado das paradas pop. Então isso é U2…”

Bono brinca durante a entrevista que The Edge é o culpado pelos atrasos de ainda não termos as músicas novas. “Você tem que apressar The Edge. Ele ainda está mixando nosso primeiro álbum.” Perguntado se o material está terminado, Bono diz que o U2 ainda está escrevendo algumas músicas. “Mas temos álbuns diferentes, temos esse álbum muito reflexivo chamado 'Songs Of Ascent'. Está quase terminado. Mas não é... para divulgar... Está cerca de 70% lá. Nós só queremos lançar música quando estivermos prontos para levar a música ao nosso público. Ao vivo."

Meses atrás surgiu um boato de que o U2 faria residência em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2023. “Eu não posso anunciar Vegas, você teria que atirar em mim. Mas se acontecer, posso prometer que não será como nada que você já viu em Las Vegas ou em qualquer outro lugar. É o mais extraordinário. Seria centrado em 'Achtung Baby', que sentimos que precisamos realmente honrar. Mas também vai, mas temos que lançar as novas músicas, não é?”, disse Bono.

Em outubro, fontes ​​disseram que as próximas apresentações do U2 deveriam ser no MSG Sphere, em 2023. Há informações de que é provável que essas datas no MSG Sphere comecem em setembro/outubro e durem cerca de três meses. O local ainda está em construção, então as datas ainda podem ser afetadas por quaisquer atrasos na construção. Espera-se que o U2 faça diversas apresentações, mas estes não serão shows consecutivos em noites consecutivas. Os primeiros ensaios para esses shows começariam no verão europeu, ou seja, entre junho e agosto. Bono despistou durante a entrevista e disse que as apresentações no Sphere só aconteceriam se as novas músicas estivessem prontas.

Os fãs ficaram surpresos em julho ao encontrar uma reportagem na revista Billboard descrevendo os planos do U2 para uma residência em Las Vegas. O artigo da Billboard sugere que o U2 será a primeira banda a se apresentar no novo complexo MSG sphere em Las Vegas. Não há nada confirmado oficialmente, mas há rumores de que eles também podem estar nos estágios iniciais de planejamento da turnê e estão mantendo opções abertas para usar o local em vários pontos, que podem ser reduzidos posteriormente.

A data de abertura do MSG Sphere não foi revelada, mas há informações de que eles estão trabalhando para que o local esteja pronto até novembro de 2023. O local que será conectado ao The Venetian pode acomodar 20 mil pessoas em pé ou 17.500 em uma configuração sentada. O MSG sphere está sendo construído como um complexo de última geração, incluindo tecnologia LED interior e exterior que será totalmente programável. Abre a possibilidade para as bandas criarem um ambiente totalmente novo, transformando as paredes, pisos e telhado do local. Também estão incluídas outras novas tecnologias que podem emitir cheiros, ou até mesmo vento no local, e haverá tecnologias avançadas de alto-falantes que fornecerão áudio individual a cada convidado por meio de 164.000 alto-falantes.

O local está sendo construído pela Madison Square Garden Entertainment em conjunto com o The Venetian Resort. Uma segunda casa de shows está sendo construída em Londres, com início previsto para março.

Fonte: U2songs

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2022 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)