Com o sucesso do "U2-3" na Irlanda, a banda começou a ganhar destaque no cenário musical e foi capa pela primeira vez de uma revista em outubro de 1979, estampando a nova edição da Hot Press, conceituada publicação musical irlandesa.
A matéria "Boys in Control" trouxe uma entrevista do fundador Niall Stokes com toda a banda. Nela, Edge foi questionado por que o grupo é tão sério, dizendo:
"É uma história cômica. Nós não tivemos, talvez, muito humor, mas temos humor suficiente em nós mesmos. Isso se desenvolverá na música. Estamos conscientes que não vamos mudar o mundo nem vamos mudar nada. Mas se nós pudermos alcançar algo nas pessoas..."
As grandes vendas do novo single na Inglaterra também renderam ao U2 a capa da revista Record Mirror em novembro do mesmo ano. Na publicação, Bono comenta:
"Eu quero que as pessoas em Londres vejam e ouçam a banda. Eu quero substituir as bandas que estão nas paradas agora, porque eu acho que somos melhores."
A banda também acaba impressionando o escritor Dave McCullough e o fotógrafo Paul Slattery da revista britânica Sounds, garantindo uma matéria na edição de dezembro, mês em que começariam os primeiros shows em território inglês.
Já com o grupo em Londres, Slattery realiza uma sessão de fotos com o quarteto. O mesmo se ofereceu em troca de uma boa refeição. As fotos foram tiradas no apartamento alugado do grupo, na casa do próprio Slattery e no rio Tâmisa.
O fotógrafo recorda:
"Eles estavam sem dinheiro, estavam hospedados no apartamento que McGuinness conhecia em South Kensington, e eu disse 'Foda-se'. Peguei-os no dia depois do show no Dingwalls, eu tinha uma velha van no momento. Eu fiz algumas fotos no apartamento, então levei eles até a margem do Rio em Chiswick e fizemos outra sessão. E eu estava morando nesta casa no Sunbury On Thames, então levei eles até lá e dei a eles chá e sanduíches de bacon. Ninguém me pediu para fazer as fotos, eu pensei: que se foda, quero fazer – Bono tem carisma e eu gosto dele."
Mas como foram os primeiros shows na Inglaterra é história para o próximo capítulo. Perdeu algum? Clique aqui.