Larry Mullen faz doação para fundo em apoio à reservas indígenas
Larry Mullen faz doação para fundo em apoio à reservas indígenas
28 de maio de 2020
Larry Mullen faz doação para fundo em apoio à reservas indígenas
Baterista fez doação para fundo que fornece ajuda para famílias afetadas pela pandemia em reservas indígenas nos EUA.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Larry Mullen Jr. doou 100 mil dólares ao fundo Navajo and Hopi Families COVID-19 Relief, organizado por um grupo voluntário liderado por indígenas que presta apoio às famílias afetadas pela crise do COVID-19 em reservas nos EUA.

Os organizadores do fundo confirmaram a doação generosa em um comunicado, agradecendo o baterista:

“Sentimos um verdadeiro parentesco com os irlandeses, que têm um legado compartilhado de colonização, e somos verdadeiramente gratos pela doação de Mullen e por todas as doações de nossos irmãos irlandeses. Um dia esperamos retribuir por esses belos e significativos atos de solidariedade feitos durante nosso tempo de grande necessidade.”

A quantidade impressionante de contribuições irlandesas e americanas irlandesas está sendo oferecida como uma forma de "retribuir o favor" que a Choctaw Nation estendeu à Irlanda em 1847 quando enviou uma doação de $170 (o equivalente a $5000 hoje) no auge da Grande Fome.

Os organizadores disseram que a contribuição de Larry se junta a mais de 25 mil outras doações irlandesas, totalizando mais de 870 mil dólares para o Navajo and Hopi Relief Fund, que angariou mais de $4,3 milhões na noite de quarta-feira.

Na falta de infra-estruturas, como água encanada e eletricidade, as comunidades nativas americanas foram desproporcionalmente afetadas pelo coronavírus. A Navajo Nation é agora a jurisdição dos EUA com o maior número de casos per capita de COVID-19, ultrapassando Nova York e Nova Jersey.

A doação de Larry financiará uma semana de entregas de comida e água para cerca de 1.000 famílias Navajo e Hopi com membros de alto risco, vulneráveis ou positivos para a COVID.

O fundo de socorro procura fornecer a cada família 2 semanas em alimentos, para que eles possam ficar em casa e evitar a exposição por um período significativo de tempo, em um esforço para achatar a curva da nação Navajo e da tribo Hopi.

Além disso, o fundo também mobilizou um grande esforço voluntário para fornecer distribuição de comida e água, que até agora atendeu mais da metade da população da Navajo Nation, incluindo 6.400 famílias em quase 70 comunidades na Navajo Nation e em 5 das 12 aldeias Hopi.

Saiba mais sobre o Navajo and Hopi Relief Fund. Interessados em fazer uma doação, clique aqui.

Fonte: Irish Central

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)