A pandemia do coronavírus cancelou milhares de eventos de música ao vivo em todo o mundo. Uma situação que deixou muitos trabalhadores locais e dos bastidores sem nenhum trabalho. Apoiando mais uma vez a indústria musical nesse momento de necessidade, o U2 doou uma quantia generosa de $1,5 milhão de dólares ao setor, de acordo com a Billboard.
Dentro dessa valor, está incluído €200 mil euros destinados exclusivamente à indústria musical ao vivo da Irlanda, doados para o evento de caridade Songs From An Empty Room, que aconteceu no último sábado (25). Na ocasião, bandas e artistas subiram ao palco em locais tradicionais na Irlanda para arrecadar fundos para aqueles que trabalham nos bastidores de eventos ao vivo. Bono e The Edge tocaram "Stairway To Heaven" de Led Zeppelin, diretamente de suas casas, e dedicaram a música à sua própria equipe de longa data.
No vídeo gravado, Bono diz: "Há um aspecto irritante de uma equipe irlandesa que precisa ser dito. Onde quer que você vá no mundo, em qualquer local que estiver tocando - seja no Olympia, na 3 Arena ou no Madison Square Garden - você entra no local e é um grande momento, e ouvirá uma música que dissemos: 'Nunca tocaremos isso.' E é isso mesmo, 'Stairway To Heaven'."
"Esses profissionais acreditam que tocam melhor que a banda. E você sabe, pode ser verdade."
Essa doação se soma a quantia de $1 milhão de dólares doada pelo U2 em Abril para um fundo da Live Nation destinado a ajudar os trabalhadores da indústria da música que foram fortemente afetados pelo COVID-19.
Via Irish Post