U2 doa mais 1 milhão de dólares para funcionários de shows e eventos
U2 doa mais 1 milhão de dólares para funcionários de shows e eventos
10 de abril de 2020
U2 doa mais 1 milhão de dólares para funcionários de shows e eventos
Fundo criado pela Live Nation beneficiará as equipes de turnês e de locais afetados pela pandemia do COVID-19.
avatar.php?gravatar_id=5fd906f2ef79b15bb7b0a25bc3c9bbc5&default=
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Trabalhadores da indústria da música foram fortemente afetados pelo COVID-19, já que vários eventos e shows ao redor do mundo foram cancelados ou adiados. Em um esforço para ajudar a aliviar parte das consequências causadas pela pandemia, a Live Nation lançou esta semana um fundo de 10 milhões de dólares, o “Crew Nation”, que beneficiará as equipes de turnês e de locais que não podem trabalhar durante a pausa.

A empresa está contribuindo com uma doação inicial de 5 milhões de dólares, enquanto a outra metade será doada por artistas, fãs e funcionários.

"A música ao vivo inspira milhões em todo o mundo, mas os shows de que todos gostamos não seriam possíveis sem os inúmeros membros da equipe trabalhando nos bastidores", diz o comunicado. "Como o COVID-19 coloca os shows em pausa, queremos estender a mão para as equipes de turnês e de locais que dependem dos shows para ganharem a vida."

A empresa acrescentou:

"Os membros da equipe são a espinha dorsal da indústria musical ao vivo, e esperamos que você se junte a nós para apoiá-los nesse intervalo temporário até que possamos unir novamente milhões de pessoas em todo o mundo pelo poder da música ao vivo".

O fundo beneficiará todos os trabalhadores qualificados, incluindo "toda a equipe dos bastidores que ajuda a dar vida aos shows, como gerentes de turnê, gerentes de produção, montadores, engenheiros de som, técnicos de backline, diretores/designers de iluminação, equipes de efeitos especiais, carpinteiros e muitos outros".

A produtora de eventos ao vivo agradeceu hoje em sua página no Facebook a contribuição de 1 milhão de dólares do U2.

92704375_10157141068097031_5150515633082859520_o-576x1024.jpg

Além dos irlandeses, artistas como Coldplay, Twenty One Pilots, Jason Aldean, Justin Timberlake, Post Malone, Lady Gaga, Foo Fighters, Billie Eilish, Reba McEntire, Madonna, Harry Styles e Pearl Jam já prometeram apoio ao programa.

A Live Nation também lançou sua série Live From Home, permitindo que os fãs se conectem com seus artistas favoritos enquanto eles tocam ao vivo em suas casas. A série Live From Home apresenta vários eventos todos os dias, misturando concertos, podcasts, sessões de perguntas e respostas e muito mais.

John Mayer, Diplo, Andrea Bocelli, Jimmy Buffett, Lennon Stella, Jeff Ross, Questlove, Meghan Trainor, Tedeschi Trucks Band e muitos outros já têm eventos programados. Clique aqui para conferir a programação completa.

Se você quiser obter mais informações sobre o "Crew Nation" ou fazer uma doação, clique aqui.

Fonte: Radio.com

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
one.png anistia.png red.png nacione.png midiorama.png
apoio
universal.png
ouça a rádio oficial
radio.png
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2021 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)