O discurso de Bono sobre como o desenvolvimento pode impedir o extremismo
O discurso de Bono sobre como o desenvolvimento pode impedir o extremismo
18 de fevereiro de 2017
O discurso de Bono sobre como o desenvolvimento pode impedir o extremismo
Marina
Newsposter e colunista do U2 Brasil

Ontem, Bono esteve na Conferência de Segurança de Munique, para apresentar suas razões de como o desenvolvimento pode parar os atos de extremismo. Em seu discurso, Bono argumentou que o desenvolvimento e a educação nos países do terceiro mundo poderiam impedir o extremismo, e não os muros de fronteira e as ordens executivas.

"Eu não vejo um leito de água suficientemente grande ou uma parede alta o suficiente, para manter esses problemas longe de nossas portas", disse Bono, vocalista do U2, na Conferência de Segurança de Munique, ontem (17 de fevereiro de 2017).

"A fronteira do interesse nacional já não é mais a fronteira nacional. Você pode não estar interessado no problema de uma rua distante ou cruzando o Mediterrâneo, ou do outro lado do globo, mas deixe-me assegurá-lo: o problema está interessado em você. Nosso destino é um destino compartilhado, mas que destino será esse?"

Bono pressionou os líderes mundiais presentes na conferência da Alemanha - incluindo o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, e a ministra da Defesa, Ursula von der Leyen - para investir na infra-estrutura adequada para ajudar esses países em desenvolvimento antes que os mesmos se transformem em uma situação semelhante à crise dos refugiados na Síria. "Precisamos ajudar os líderes africanos a garantir que seus jovens encontrem trabalho ou encontrarão problemas", disse Bono, citando a Nigéria como um exemplo de um país que potencialmente pode manifestar uma "crise humanitária".

"De onde eu estou, se a Nigéria falhar, a África fracassará, se a África falhar, a Europa falhará e se a Europa falhar, o mundo terá um problema muito grande", continuou Bono.

Bono implorou aos líderes para instituir um plano de três etapas girando em torno de educação, emprego e capacitação para ajudar a combater a ascensão do extremismo. "Precisamos de um plano para garantir que todas as meninas possam ir para a escola. 130 milhões de meninas em todo o mundo não podem", disse Bono. "Por cada ano extra que uma menina vai para a escola, sua renda sobe 12%. Alguns estudos até sugerem que mais educação pode reduzir o risco de um conflito no país em 20%".

"Em um mundo incerto, uma força militar forte é essencial, mas o melhor baluarte contra o extremismo violento são a esperança e a oportunidade", finalizou Bono.

A Revista Rolling Stone publicou um vídeo com algumas partes do discurso. No site do Daily Mail, você pode ver o encontro de Bono com o vice-presidente Mike Pence, no mesmo evento.

Abaixo você pode assistir ao discurso completo:

Confira algumas imagens a seguir:

[gallery link="file" ids="7381,7382,7383,7384,7386,7387"]

 

Fonte: Rolling Stone

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2023 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)