RUMOR: “Songs Of Surrender” é o próximo álbum do U2
RUMOR: “Songs Of Surrender” é o próximo álbum do U2
15 de maio de 2022
RUMOR: “Songs Of Surrender” é o próximo álbum do U2
Novo álbum contará com músicas do U2 ao longo de toda a sua carreira, gravadas com novos arranjos e reformulações. O título está provisoriamente marcado para ser lançado em 18 de novembro de 2022.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

De acordo com fontes dos amigos do U2songs, o U2 entregou um álbum contendo versões reinterpretadas de músicas antigas da banda para a Universal Music. O álbum, que deve ser chamado Songs Of Surrender, está provisoriamente marcado para ser lançado em 18 de novembro de 2022 em todos os formatos usuais.

A gravação do álbum começou depois que o U2 terminou sua última turnê em dezembro de 2019 e foi concluída ao longo do ano passado. O álbum contará com músicas do U2 ao longo de toda a sua carreira, gravadas de novas maneiras. Isso inclui novos arranjos e reformulações, assim como músicas acústicas. Espera-se que o registro tenha de 14 a 15 canções.

Ainda não há informações sobre produtores envolvidos no projeto. Segundo o site, os produtores originais foram trazidos de volta ao estúdio para trabalhar nessas novas versões das músicas. Alice Cooper também mencionou recentemente que Bob Ezrin estava trabalhando com o U2 em um projeto. Ezrin foi o produtor da aparição da banda na BBC em 2018, apresentando versões orquestrais de suas músicas. Sabe-se que o U2 também está trabalhando em um novo álbum e pode ser esse material que Ezrin vem trabalhando.

Adam Clayton mencionou o projeto pela primeira vez em 2021 em uma entrevista com Rocky O’Riordan na U2 X-Radio: “Bem, você sabe que estamos brincando de rearranjar algumas das músicas que temos e defini-las em um tom mais acústico. Edge ficou meio chateado e disse deveríamos olhar para essas músicas e imaginá-las em um contexto diferente. Então estamos brincando com isso. Ele está trabalhando muito para mudar as notas e trazê-las para o piano. Esperamos ter algo no final do ano que mostrará uma luz diferente sobre o U2. Estou animado para ver como as músicas podem existir em um universo diferente.”

O baixista também pareceu no podcast Rockoneteurs e mencionou: “Estamos gravando versões acústicas de algumas músicas de nosso catálogo em diferentes notas e diferentes tempos apenas como um desafio”. Em novembro de 2021, ele falou sobre o projeto com O Globo, dizendo que as novas interpretações “trouxeram nova vida às músicas”.

Por fim, o site diz que um single do álbum será lançado antes para promovê-lo. Isso deve acontecer no início de outubro. E para aqueles que estão interessados em músicas novas, um álbum com material totalmente novo deve ser lançado no início de 2023.

Songs Of Surrender deve acompanhar o lançamento da autobiografia de Bono, Surrender, anunciada no último dia 10.

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2022 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)