10 – Landlady
O U2 terminaria o show com Bono fazendo uma declaração à responsável por quem ele é.
“Ali é a melhor parte de Bono”.
Afinal, para compreender tal fato, é preciso experiência suficiente para reconhecer o amor.
9 – The Showman (Little More Better)
Na singela opinião de quem escreve, uma das três melhores músicas do novo CD, com muito potencial para ser single, com um clipe cômico e levado pro lado do sarcasmo. O show seria encerrado com Bono ironizando a si mesmo, a persona famosa, o artista. Enquanto inocente, pode-se acreditar que seja, de fato, um artista. O tempo, no caso, seria o que difere um do outro.
8 – Stories For Boys
Simbolicamente fariam um ciclo completo no tempo ao terminar o show eXPERIENCE com uma das primeiras músicas da inocência da banda.
7 – Beautiful Day
Terminariam a assimilação da experiência com uma mensagem clara e direta. “It’s stiil a beautiful day”.
6 – Where The Streets Have No Name
OK! A banda já falou que após a turnê do The Joshua Tree talvez fosse a hora de tocar outras músicas e deixar o álbum em questão descansar. Concordamos com isso, parece uma boa ideia. Mas, imagine um show inteiro sem nenhuma música do álbum clássico, “nossa, realmente a banda não vai tocou o maior hino de todos...”, aí no grand finale a apoteótica "Where The Streets Have No Name" aparece.
5 - Who's Gonna Ride Your Wild Horses
Sabe-se que a banda tem ensaiado bastante músicas de Achtung Baby. Caso queiram “inovar” sem totalmente sair de um território conhecido, poderiam tocar essa pérola.
4 – The Little Things That Give You Away
Tocada de modo quase que semi-acústico até sua metade ao longo de parte da turnê passada, poderia retornar de forma inédita aos palcos – da forma que se encontra no CD. Uma das mais destacadas do último álbum da banda, facilmente agradaria grande parte do público. Muitos pensaram, inclusive, que ela passaria a encerrar, de forma fixa, os shows da Joshua Tree. Infelizmente foram poucas essas ocasiões.
3 – The Blackout
(Canção também presente na lista de canções para abertura) As luzes da inocência, enfim, se apagando.
2 – Love Is Bigger Than Anything In Its Way
(Canção também presente na lista de canções para abertura) Para muitos, a melhor canção do álbum. Refrão para todo mundo cantar junto e terminar o espetáculo em uníssono. Bono escreveu essa música para os filhos. Simbolicamente, a mensagem é perfeita para se enquadrar no tema de experiência. Um pai aconselhando suas criações. Conselhos que daríamos para nós mesmos, se pudéssemos encontrarmo-nos jovens.
Um amor bem maior do que somente o romântico.
1 – 40
O final mais clássico de todos.
+ Leia o post anterior das 10 músicas para abertura da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour