Especial Pré-Tour: Boy Tour
Especial Pré-Tour: Boy Tour
12 de abril de 2015
Especial Pré-Tour: Boy Tour
Vetri
Newsposter e editor de vídeo do U2 Brasil

A primeira turnê do U2 começou na Inglaterra, no dia 6 de setembro de 1980. O repertório dos shows do U2 nesse momento não iam além, é claro, do álbum no qual a turnê era baseada. Por várias noites a banda precisou tocar mais uma vez a mesma música na mesma noite, chegando a tocar três vezes "I Will Follow" em Boston, após a turnê ganhar a América do Norte.

As canções do EP U2-3, realizado em 1979 também estavam presentes, mas a música mais tocada em toda a turnê foi "11 O'Clock Tick Tock", lançada como lado B de "Boy". É visivelmente uma turnê simples, humilde, com o público quase dentro do palco. A banda alugou uma van para poderem se locomover e dormiam em sacos de dormir no fundo dela. No caminho para Munique, foram parados pela polícia da antiga Alemanha Oriental, que confundiu a banda com traficantes de imigrantes ilegais. Sob a mira de rifles, Bono explicou quem eram aquelas pessoas e finalmente conseguiu a liberação.

Não foi só esse percalço que a banda passou. No show de New Haven, Bono ficou tão irritado com Larry, que não conseguia manter sua bateria no lugar, que pegou um pedestal e saiu correndo atrás do baterista do U2. O plano de Bono deu errado quando The Edge o segurou e deu um soco no vocalista e amigo.

Apesar das brigas, o U2 conseguiu realizar 157 shows pela Boy Tour. No final da turnê a banda tocou algumas músicas que estariam presentes no próximo ábum "October", como "I Fall Down" e "Fire".

- Leia também: Os primeiros shows do U2

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2022 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)