Especial Pré Tour: The Unforgettable Fire Tour
Especial Pré Tour: The Unforgettable Fire Tour
15 de abril de 2015
Especial Pré Tour: The Unforgettable Fire Tour
Marina
Newsposter e colunista do U2 Brasil

Além de The Unforgettable Fire – música que dá nome à turnê – a banda executou com frequência Pride (In the Name Of Love), Sunday Bloody Sunday, 40, Gloria, I Will Follow e New Year´s Day. Foram executadas, ainda, músicas que hoje seriam consideradas preciosidades, tais como MLK, Wire e Party Girl.

A turnê foi divida em quatro fases. A Leg 1, denominada “Sob o céu australiano”, que durou de 29/08/1984 a 21/11/1984; a segunda leg, voltada para a América do Norte, iniciou-se em 01/12/1984 e terminou em 16/12/1984; a terceira, na Europa, de 23/01/1985 a 10/02/1985 e a quarta e última, de volta à América do Norte, de 18/02/1985 a 03/05/1985. Ainda foram feitos alguns shows e participações em Festivais na Europa, nos meses de maio, junho e julho de 1985.

No entanto, muitos fãs consideram que o grande encerramento da era da The Unforgettable Fire Tour foi a apresentação da banda no Live Aid, em 13/07/1985. O Live Aid foi um grande festival de rock, organizado pelo Bob Geldof em prol dos famintos da Etiópia. Os shows contaram à época com mais de 80 mil expectadores nos estádios em que foram realizados, além dos expectadores ao redor do mundo que acompanharam a transmissão ao vivo.

Essa pequena aparição, ao lado de outras estrelas do rock mundial, consolidou definitivamente o U2 no cenário musical. Foram executadas duas músicas: Bad e Sunday Bloody Sunday. Segundo a programação, deveria ter sido executada uma terceira música, para a qual não houve tempo, pois o Bono pulou do palco para abraçar uma garota. Depois, descobriu-se que, na verdade, o Bono estava tentando salvá-la, pois ela estava sendo esmagada pela multidão que se aglomerava à beira do palco.

No vídeo da apresentação, é possível ver que o Bono pula depois de gesticular bastante para os seguranças, que não compreendem o pedido para retirada da moça. Após resgatá-la, eles dançam – com o sucesso do gesto, começou na The Unforgettable Fire Tour a tradição do Bono de convidar fãs aos palcos.

Não deixe de conferir também nosso especial sobre a War Tour!

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2022 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)