U2 divulga clipe animado de "Get Out Of Your Own Way" | U2 Brasil
18 de janeiro de 2018 · Notícias · Songs of Experience
U2 divulga clipe animado de “Get Out Of Your Own Way”
Mariana SouzaPostado por Mariana Souza

O U2 lançou hoje o videoclipe da música “Get Out Of Your Own Way”, novo single do álbum “Songs of Experience”, lançado em dezembro passado.

O vídeo, feito no estilo de animação quadro-a-quadro, foi produzido por um grupo de artistas de rua de Israel chamado Broken Fingaz Crew, que já havia trabalhado no lyric video de “American Soul”. “Eles são solucionadores de problemas muito ágeis, muito capazes, bem como artistas”, disse Bono ao The Art Newspaper. “Enquanto todos estavam presos em suas férias, eles estavam entregando sua visão única. Não demos a eles muitas instruções; nós meio que, ousamos dizer, saímos do caminho”.

Os produtores consideram o clipe como uma resposta direta a muitos acontecimentos em 2017. “2017 para nós foi o ano em que os fascistas em todo o mundo sentiram-se confiantes o suficiente para levantarem a cabeça novamente, encorajados por Trump e outros líderes mundiais que usam o medo das pessoas para construir mais muros e segregação”, explicaram em um comunicado. “A música é uma carta pessoal e um clamor de clarão para a situação global, e da mesma forma, combinamos nosso estilo pop psicodélico com imagens políticas”.

O clipe se alterna com imagens de angústia, como uma mulher que chora e uma criança morta na praia – e também referências políticas diretas: os membros da Ku Klux Klan marcham pela tela com tochas na mão, enquanto o presidente Trump observa do escritório oval. No fundo, o U2 faz uma chamada para a ação com imagens coloridas e brilhantes para o público. “Fight back” (lute de volta), instrui Bono, “Don’t take it lying’ down, you got to bite back” (não seja abatido, você tem que revidar).

Assista abaixo:

Fontes: Rolling StoneThe Art NewspaperPitchfork


Compartilhar notícia