Crônica: “Colocando o gay no Gaélico”
Crônica: “Colocando o gay no Gaélico”
24 de maio de 2015
Crônica: “Colocando o gay no Gaélico”
Vetri
Newsposter e editor de vídeo do U2 Brasil

Segundo show em Phoenix e uma grande festa - não apenas por causa do voto SIM para a igualdade no casamento na Irlanda. Aqui estão algumas manchetes do show.

Tem que começar com "Pride (In The Name of Love)". Bono introduziu a canção com gratidão e orgulho a Irlanda que votou "SIM" para a igualdade no casamento. Eis o que ele disse:

Este é um momento de agradecer às pessoas que nos trazem paz. É um momento para nós agradecermos às pessoas que trouxeram paz ao nosso país. Temos paz na Irlanda hoje! E, de fato, neste mesmo dia, temos uma verdadeira igualdade na Irlanda. Porque milhões votaram ontem para dizer, 'o amor é a lei suprema na terra!' Ame! A maior participação na história do Estado, para dizer, 'o amor é a lei suprema na terra!' Porque se Deus nos ama, não importa quem nós amamos, não importa de onde viemos... então por que não pode o Estado amar?

Essa trilogia de canções desde "Pride" até "Beautiful Day" e em "With or Without You" quase arrancou o telhado da arena. Todo mundo cantando cada linha de cada canção. Mencionamos que os irlandeses votaram para igualdade no casamento? Sim, e Bono alterou a letra de "Pride" para cantar: "Free at last, they took your life, they could not take your gay pride..." ("Livre finalmente, eles tomaram a sua vida, não podiam tomar o seu orgulho gay...") e, em seguida, introduziu "Beautiful Day" ao dizer: "Colocando o gay em Gaélico."

"Iris", lembrando a mãe de Bono, já está provando ser uma das principais faixas ao vivo de "Songs of Innocence" - com todos cantando o refrão de fechamento. Foi dessa forma na noite passada.

Ultimamente nós nos perguntamos: 'Por que ainda somos uma banda?' Por que Adam Clayton tornou-se um baixista, ele não está respondendo a isso, mas é algo que estamos muito, muito gratos. O que fez Larry Mullen um baterista? Quando eu pergunto isso ele diz que eu deveria manter questões filosóficas para mim mesmo. Este homem nos deu nosso primeiro trabalho e ainda estamos nele. The Edge é um caso especial, ele caiu sozinho. Ele é um homem Galês, vem para a Irlanda... quais são as chances disso acontecer? Quais eram as chances que eu iria conhecer estes três homens? Eu conheci alguém no outro dia e eles disseram: 'Você sabe, minha mãe conheceu sua mãe no momento em que não estava indo muito bem na escola, e foi a minha mãe que disse a sua mãe para lhe enviar ao Mount Temple School. É aí que eu conheci esses três homens. Mas que coincidência selvagem.' Então faça o que sua mãe lhe diz. Para mim, foi quando minha mãe me deixou, aos 14 anos, foi quando eu me tornei um artista, e eu canto, cantamos isso por ela. Para Iris, linda Iris...

#U2ie é uma história em vários capítulos, uma composição em vários movimentos. Diferentes pessoas vêem diferentes atos no show. Depois de Phoenix, Tim Neufeld no Twitter vê quatro: 'o primeiro grande tema do concerto: relação pai/filho. 2: liberte-se. 3: justiça para os esquecidos. 4: mãos, levante-as. #U2ieTour'.

Fonte: U2.COM

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2023 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)