U2 é homenageado no Kennedy Center Honors
U2 é homenageado no Kennedy Center Honors
05 de dezembro de 2022
U2 é homenageado no Kennedy Center Honors
Honraria é um dos prêmios culturais de maior prestígio da América e celebra os feitos artísticos ao longo da carreira.
avatar.php?gravatar_id=5fd906f2ef79b15bb7b0a25bc3c9bbc5&default=
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

O U2 foi homenageado na noite deste domingo (4) com o prêmio do Kennedy Center Honors, na Casa Branca, por suas realizações artísticas ao longo da carreira.

O tradicional evento reconhece as contribuições de artistas da música, teatro e cinema à cultura norte-americana e é comandado pelo presidente dos Estados Unidos. Joe Biden descreveu os Estados Unidos e a Irlanda como amigos, ligados na memória e na imaginação. O presidente norte-americano disse que os membros do U2 eram herdeiros da tradição irlandesa de poesia e protesto e acreditavam na dignidade de todas as pessoas.

f3.png

“Tínhamos grandes sonhos e, como tantas pessoas na Irlanda, a América era o foco desses sonhos”, disse o guitarrista da banda The Edge. “Existe um vínculo tão próximo entre o U2 e este país, e não podemos explicar totalmente, mas desde o primeiro show, sempre sentimos calor e amor, mas esta noite vai muito além”, concluiu o músico.

Além do U2, também foram homenageados o ator e cineasta George Clooney, a cantora e compositora Amy Grant, a cantora Gladys Knight e a compositora e maestrina Tania León.

LYNXMPEIB40HY_L.jpg

O tributo ao U2 contou com aparições de nomes como Beyoncé, Harry Styles e Billie Eilish em um vídeo. Eddie Vedder, do Pearl Jam, subiu ao palco para tocar covers de “Elevation” e “One”, e Sean Penn fez um discurso comovente sobre a prolífica filantropia da banda.

f2.png

Também rolou um momento de descontração com o ator Sacha Baron Cohen revivendo seu personagem Borat para elogiar a banda “pelo nome de Me 2”. Após piadas sobre o lendário grupo de rock, rolou uma apresentação musical derradeira com a cantora e compositora ucraniana Jamala, o músico irlandês Hozier e a cantora americana Brandi Carlile interpretando o clássico “Walk On”.

A cerimônia do Kennedy Center Honors 2022 será transmitida no dia 28 de dezembro pela CBS e Paramount+.

Fotos: Kevin Wolf, Paul Morigi e Stefani Reynolds

Fontes: Rádio Rock e Rádio Cidade

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
one.png anistia.png red.png nacione.png midiorama.png
apoio
universal.png
ouça a rádio oficial
radio.png
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2022 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)