De acordo com uma fonte do site U2songs, o U2 está trabalhando em Los Angeles no novo álbum, incluindo Larry Mullen Jr.
Os produtores Steve Lillywhite e Jacknife Lee estão trabalhando na finalização das gravações com um plano provisório para lançamento entre setembro e novembro deste ano.
Ainda segundo o site, a banda já teria escolhido as músicas para o álbum e está no momento regravando o material novamente, semelhante ao que haviam feito no início de 2017 com "Songs of Experience". Não se sabe qual o impacto que a recuperação de Larry após várias cirurgias teve nas sessões do álbum, mas parece que ele está trabalhando com a banda para terminar as coisas. O álbum precisaria ser finalizado em julho para ser lançado ainda este ano, e muitos dos planos da banda dependem disso.
Falando em planos, a próxima turnê do U2 está planejada para 2025. Planos provisórios estão sendo feitos, mas tudo está dependendo da conclusão de um novo álbum. O planejamento está nos estágios iniciais e é provável que os locais sejam reservados em breve.
A banda deverá começar na Europa e estádios estão sendo discutidos. Também há rumores de aparições no final de 2024 para promover o álbum, provavelmente em programas de televisão.
Durante um episódio do podcast Pink Sparkle de Ciara Lawrence em dezembro, Adam Clayton falou sobre os planos da banda.
“Percebemos que fãs de todo o mundo querem ver a banda novamente”, reconheceu Clayton. “Estamos ausentes desde o COVID - acho que nosso último show foi [em] 2019, a [turnê] “Joshua Tree”, e isso foi em Mumbai, na Índia. E então o COVID chegou, e esses são os primeiros shows desde o COVID.”
“Nossa intenção depois desses shows [no Sphere] seria sair e gravar outro álbum”, continuou Clayton. “Lançamos um single chamado ‘Atomic City’, que tem sido muito popular entre o nosso público. Queremos gravar outro disco e depois faremos uma turnê novamente.”
Ele concluiu: “Acho que se sairmos de novo – não será no ano que vem [2024], mas provavelmente no ano seguinte – será uma turnê mundial e iremos a todos os lugares que pudermos”.