Bono participa do evento México Siglo XXI | U2 Brasil
8 de setembro de 2019 · Ativismo · Bono
Bono participa do evento México Siglo XXI
RômuloPostado por Rômulo

O evento anual realizado pela Telmex Telcel Foundation não poderia ter uma abertura melhor. O convidado surpresa deste ano foi nada mais e nada menos que Bono, líder da lendária banda irlandesa U2.

O ativista social também iniciou sua participação no evento México Siglo XXI compartilhando com os jovens o difícil relacionamento que teve com o pai, que paradoxalmente o tornou um homem de sucesso.

“Meu pai me disse para não sonhar, porque sonhar vai decepcioná-lo… e foi aí que me tornei um megalomaníaco. Então ouse sonhar.”

Créditos: El Siglo de Torreón

Para o deleite de todos os participantes, Bono não quis perder a oportunidade de se sentir um pouco mexicano e fez referência a um dos maiores ditados populares do país, uma frase que ele confessou, também é inspiradora e reconfortante em tempos difíceis.

“O mescal serve para tudo de ruim – e para tudo de bom também”.

Em sua palestra, ele abordou o que a música significava em sua vida, além de ser o líder de um dos grupos mais famosos do mundo ao longo da história e das gerações.

“A música sempre depende da tecnologia, é uma relação de Jimi Hendrix, como o microfone, a distribuição da música, o CD, a fidelidade, as cordas, embora ainda não seja justo com os artistas.”

Créditos: Alfonso Manzano

“Com o U2, é química, uma banda é química. Queremos ser os melhores da música, criar músicas melhores, mas é químico o que deve estar na sala e algo de bom vai acontecer. E conectar-nos com alguém nessa viagem.”

Bono, que foi indicado duas vezes ao Prêmio Nobel da Paz (2005 e 2006), é conhecido pela defesa dos direitos humanos e da equidade de gênero entre as pessoas, algo que também deixou bem claro em sua apresentação.

“Precisamos nos tornar melhores contadores de histórias, mesmo que nossas histórias sejam simples. É um momento único em que nunca pensei em viver, acho que as questões de liberdade e equidade são coisas que vão acontecer”.

Para esse extraordinário cantor e compositor, fica claro que as diferenças entre a sociedade devem desaparecer, mas ele também confessou que a mulher tem um lugar muito especial em sua vida, desde sua mãe e avó até suas filhas e sua esposa.

“Minhas filhas me ensinaram muito. Minha esposa sempre me disse para nunca olhar para cima ou para baixo, para olhá-la direito. Acho que esse é o melhor relacionamento entre mulheres e homens.”

Créditos: Alfonso Manzano

Finalmente, o irlandês disse que crente fiel no trabalho em equipe e considerou que não há melhor maneira do que o talento colocado a serviço de outros.

Fonte: Marca


Compartilhar notícia

  •  
  • 1
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de