U2 X-Radio será lançada amanhã com programação exclusiva
U2 X-Radio será lançada amanhã com programação exclusiva
30 de junho de 2020
U2 X-Radio será lançada amanhã com programação exclusiva
Programação da rádio inclui programas exclusivos dos membros da banda com convidados especiais. SiriusXM promete uma imersão completa no mundo do U2.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

A U2 X-Radio, o tão esperado canal de rádio exclusivo do U2, será lançada na América do Norte nesta quarta-feira, 1º de julho, no canal 32 da SiriusXM.

Com uma imersão completa no trabalho e influências da banda, a Sirius promete uma experiência extraordinária e única em áudio, explorando a história, os ídolos, as influências e as paixões atuais da banda, além de inspiração, conversa, cultura, comentários e ideias da banda e dos convidados.

Tudo com a curadoria da banda.

Os destaques da primeira semana incluem programas e participações de Bono, The Edge, Cait O'Riordan e Paul Oakenfold, com convidados especiais incluindo Chris Rock, Phoebe Robinson, David Byrne, Matthew McConaughey e Bryan Stevenson.

Bono: "A rádio me apresentou à música, então você pode dizer que a rádio me apresentou à minha vida. Ela me faz companhia. A música me desafiou a sonhar fora das quatro paredes do meu quarto de infância ... Radio Caroline, Radio Luxembourg, todos os meus heróis, distantes no mar, rádio pirata me embalando para dormir... Rádio está por toda parte, é o ar que você respira... Música é tudo para mim, eu gosto de cantar e sou conhecido por falar… Isso será um pouco dos dois… Do lado norte de Dublin, esse é o grupo U2 na rádio."

O canal 24 horas trará músicas e conteúdos de toda a carreira de quatro décadas da banda, incluindo seus maiores sucessos, trechos, gravações de concertos ao vivo e raridades, além de músicas de artistas que estão conectados ou inspiraram a banda.

A U2 X-Radio também apresentará conversas inesperadas e divertidas sobre música, cultura, política e arte, na forma de novas entrevistas e programação original, apresentadas por apresentadores convidados e membros da banda, sessões com um DJ convidado e muito mais. O canal irá imergir ouvintes no mundo do U2, apresentando tanto amigos com histórias fascinantes, quanto artistas, escritores, pensadores e ativistas que estão mudando o mundo.

Edge: "Assim como todos, o U2 se encontra em um momento estranho. Não podemos sair em turnê, nem mesmo podemos entrar em uma sala e gravar juntos. A U2 X-Radio nos dá a chance de permanecer conectados com o nosso público de uma nova maneira - falar diretamente de nossas casas com os ouvintes. Estamos tendo ideias todos os dias - novas músicas, novos convidados, novos assuntos para conversar.

Edge: "A U2 X-Radio nos dá uma oportunidade única de participar de uma espécie de antena transatlântica. Bono disse ontem: 'Você acredita que temos uma estação de rádio para tocar?' Graças aos nossos amigos do SiriusXM, o U2 estará no ar e em seus ouvidos o quanto você quiser que seja - mesmo enquanto o mundo velho está mudando à nossa volta."

Adam: “Eu escuto muito rádio, gosto, pois a acho muito informativa. Os Estados Unidos foram a terra que levou a rádio em grande escala a um nível totalmente diferente, que expôs os ouvintes a novas vozes, ideias e conceitos. Esse é o espírito em que trazemos a você a U2 X-Radio. Esperamos que goste."

A equipe por trás da U2 X-Radio inclui o diretor criativo, artista e músico de longa data Gavin Friday, junto com o amigo e apresentador de rádio Bill Flanagan, autor do livro "U2 at the End of the World".

Larry: "Tudo me parece cansativo, mas se as pessoas realmente querem nos ouvir 24 horas por dia, é esse o caminho."

A programação original da U2 X-Radio inclui:

Bono Calling: Bono explora sete perguntas sobre vida, trabalho, esperança e futuro com convidados de todas as disciplinas, de líderes mundiais a ativistas locais e estrelas de cinema. O primeiro convidado é Chris Rock.

Close to the Edge: The Edge conversa com colegas músicos, artistas e pensadores. Uma série de conversas reveladoras sobre o processo criativo e muito mais.

Discothèque: Pioneiro da música eletrônica, Paul Oakenfold apresenta um programa de dança ao final de semana com remixes do U2 e músicas eletrônicas de outros artistas e amigos para a trilha sonora definitiva do verão.

Desire: Um programa apresentado pelo próprio público do U2. A cada episódio, uma voz diferente será levada às ondas aéreas para contar sua própria história do U2 e tocar suas cinco faixas favoritas.

Elevation: Um programa semanal que celebra boas notícias e ideias do mundo da ciência, medicina, fé e artes. Apresentado pelo radialista e escritor irlandês John Kelly, ELEVATION contará com música e poesia; entrevistas com artistas, ativistas, pensadores e estudiosos; mais o membro ocasional do U2. O primeiro convidado é o advogado de direitos civis Bryan Stevenson ("Just Mercy").

The Dan Hegarty Show: O apresentador de rádio irlandês Dan Hegarty apresenta seu próprio programa, gravado semanalmente em Dublin. Ele tocará suas músicas favoritas do U2, além de faixas de novas e inovadoras bandas irlandesas.

(Guest) Plays U2: Sintonize para ouvir outros artistas e amigos falarem sobre suas músicas favoritas do U2. Primeiro programa: Matthew McConaughey Plays U2.

Fan Letters: Bono lê suas cartas para os artistas que o levaram de lá para cá, da tristeza à felicidade. Um agradecimento pelas músicas que lhe dão alegria, pelos músicos que ainda o inspiram.

Even Better Than The Real Thing: Um programa de algumas músicas cover especiais do U2.

On The Road: Histórias e ideias de Adam e Edge sobre os artistas que abriram para o U2 em turnê ao longo de quatro décadas.

A SiriusXM é uma estação de rádio por assinatura que está disponível apenas para residentes nos Estados Unidos e no Canadá. Dessa forma, a U2 X-Radio é um canal exclusivo para ouvintes da América do Norte. Ainda não há informação se a mesma será disponibilizada para um público mais amplo. É possível assinar a SiriusXM por um período de teste gratuito clicando aqui.

O U2.com confirma que haverá um programa com os destaques mensais para os fãs do resto do mundo.

Fonte: U2.com

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)