Vinil de "Red Hill Mining Town" é lançado no Record Store Day | U2 Brasil
22 de abril de 2017 · The Joshua Tree Tour 2017
Vinil de “Red Hill Mining Town” é lançado no Record Store Day
Postado por Rômulo
recordstore2

Esse ano, como ação especial para o Record Store Day, o U2 lançou em vinil de 12″ um remix de “Red Hill Mining Town”, uma edição limitada de 7000 cópias distribuídas em lojas de várias partes do mundo.

O Record Store Day é uma data criada para celebrar a música. Gravadoras, selos e lojas independentes promovem ações exclusivas e as bandas costumam lançar discos ou singles especiais para serem comercializados nesse dia, que se transforma em um grande evento para fãs e aficionados por música, pois em alguns locais há shows, sessões de autógrafos e festas – especialmente nos Estados Unidos.

Steve Lillywhite foi o responsável por remixar a canção do álbum “The Joshua Tree”, que teve seus vocais regravados por Bono, trazendo detalhes que não eram audíveis na versão original.

Em algumas lojas, os fãs foram surpreendidos com uma fanzine especial que acompanhava o vinil. Limitada em 1500 cópias, a fanzine de nome “From Desert Springs Everything” tem 8 páginas e traz uma entrevista de Dave Fanning com Steve Averill, criador de todas as capas dos álbuns da banda. Nela, ele relata como foram as sessões de fotos no deserto naquela época e a relevância do “The Joshua Tree” 30 anos depois.

+ Leia nossa entrevista com Steve Averill

A Sil conseguiu seu exemplar nos Estados Unidos e a gente compartilha as fotos com vocês:

 
Infelizmente, aqui no Brasil, o vinil não deve chegar nas lojas participantes do evento.

A nova versão de “Red Hill Mining Town” já está disponível em serviços como Spotify e iTunes.


Compartilhar notícia