Bono apareceu hoje no Home School Hub da RTÉ para dar alguns conselhos aos alunos da última série do ensino primário na Irlanda, que estão para se formar nas mais adversas circunstâncias.
O vocalista compartilhou "seis pensamentos":
- “Confie em si mesmo, confie em seus próprios instintos. Você saberá quando algo, um ato ou palavra estiver errado. E você também saberá quando estiver certo."
- “Ser amigo é difícil. Ser um bom amigo. Não é uma tarefa árdua, mas é algo em que você precisa trabalhar. Pode ser difícil imaginar agora, mas você pode não ter conhecido alguns de seus melhores amigos. Ainda."
- "Quando eu estava saindo da escola primária, sabia que queria ser cantor, mas não tive coragem de contar a ninguém. Sempre haverá pessoas que lhe dirão que você não é inteligente o suficiente, forte o suficiente, talentoso o suficiente, que não pode fazer aquilo que deseja tão profundamente. Evite-os. Porque haverá pessoas que lhe dirão: 'Você pode ser o que você quer ser, tudo o que você quer ser' e eu as ouvia. Quero dizer, quem ignora você, pode ter alguns pontos positivos, mas vamos evitá-los por enquanto.”
- "Bondade. Sim. Seja gentil. Aceite um ao outro. Defenda os outros. Celebre aqueles que podem ser diferentes, parecem diferentes. Não apenas celebrá-los: ouvi-los, aprender com eles. Lute pelas causas em que acredita. Seu planeta, seu país, sua comunidade. Todos eles precisam de nós como ativistas. E não há problema em ficar com raiva da injustiça, mas talvez comece com um ato de bondade. Isso às vezes é ainda mais desafiador."
- “Desnecessário será dizer que você sabe mais do que seus pais. Mas eles te amam mais do que você jamais saberá."
- "O som de rir com alguém é muito diferente do som de rir de alguém."
"Esses são meus seis pensamentos para a sexta classe. Parabéns," finalizou.
Todas as mensagens podem ser vistas no site da RTÉ (apenas para residentes da Irlanda). Uma delas está disponível no Youtube abaixo:
O Home School Hub da RTÉ é um recurso que permite que as crianças continuem seus estudos em casa durante a pandemia do Covid-19.
Fontes: The Journal, Irish Mirror e Irish Times