Bono explica por que nunca tocaram “Red Hill Mining Town” ao vivo
Bono explica por que nunca tocaram “Red Hill Mining Town” ao vivo
01 de maio de 2017
Bono explica por que nunca tocaram “Red Hill Mining Town” ao vivo
Victor Ruyz
Colunista do U2 Brasil

O grupo irlandês está se preparando para embarcar em uma turnê através dos Estados Unidos e da Europa para celebrar o trigésimo aniversário do álbum – interpretarão ele por completo a cada show.

Enquanto não começam os espetáculos, Bono contou a Chris Evans, na BBC Radio 2, que ensaiar o disco pela primeira vez após três décadas foi uma "experiência estrondosa".

"Para a banda é encantador ensaiar; eu não sou muito bom ensaiando. Outro dia tocamos 'The Joshua Tree' pela primeira vez em 30 anos e foi uma experiência estrondosa. Realmente, me surpreendeu como soam as canções, a relevância que têm com o que está acontecendo no mundo – parecia haver uma conexão."

Sobre o relançamento de "Red Hill Mining Town", Bono conta acreditar ter encontrado habilidades ocultas enquanto a ensaiava.

"Eu só compunha canções que não podia cantar. Às vezes, isso estava ok, fazia parte do drama o esforço pela nota inalcançável. Outras vezes, isso poderia arruinar o show. Por isso abandonei 'Red Hill Mining Town'. Porém, desde então, canto um pouco melhor, acredite se quiser – ou ao menos aprendi como cantar. Antes, era mais um 'gritante', vivendo a tradição do punk rock".

Admite ainda que esperava que Joe Cocker emprestasse a voz para a canção.

"Na minha cabeça, sempre esperei que Joe Cocker a cantasse. Parecia que seria ele..."

"... inicialmente a banda planejava fazer três ou quatro shows – acabamos estendendo para 40. E, me desculpo com os fãs que precisarão viajar bastante para estar conosco nesses shows exclusivos, mas prometo que serão 'especiais'."

Ouça a entrevista completa a seguir:

Fonte: U2News

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2023 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)