Crônicas: Seis noites em Londres
Crônicas: Seis noites em Londres
05 de novembro de 2015
Crônicas: Seis noites em Londres
Marina
Newsposter e colunista do U2 Brasil

Noite 1 de 6: "O mais bonito som..." em Londres

'I woke up at the moment when the miracle occurred

Heard a song that made some sense out of the world

Everything I ever lost, now has been returned

In the most beautiful sound I’d ever heard...'

'The Miracle (Of Joey Ramone)' abriu a primeira de seis noites na O2 Arena em Londres. Aqui estão algumas das faixas comentadas e capturados na mídia social.

Electric Co.: "Foi com prazer que paguei para ver meus 2 shows da #U2ieTour apenas para ver The Electric. Co .: atemporal!" (@MariangelaVcc)

"Esse público de Londres está pronto para IR! Eu adoro quando as pessoas sabem a letra de 'Electric Co.'!"(@Born4Bliss)

Cedarwood Road: "Suspiro audível de 'uau' das pessoas ao meu redor quando Bono estava dentro da tela em CR. #U2ietour visualmente deslumbrante!" (@hjwallace1)

Sunday Bloody Sunday: "Eu amo o baixo de Adam nesta versão de SBS". (@jamesamurray)

"Eu acho que é a melhor versão de 'Sunday Bloody Sunday' que eu já vi o U2 executar" (@CandyBoatman)

Bullet The Blue Sky: "Larry bate tão forte na bateria em 'Bullet', como um bombardeio... incrível. #U2ieTour"(@U2Memes)

One: "Aí vem o sentimento ... Você diz Um amor, uma vida ... #U2ietour". (@madfl3a)

"'One' e um final brilhante para 1ª noite do U2 em Londres na O2. U2 Clássico. #U2ieTour #u2Juat público cantando - provocando arrepios na espinha". (@Ivanobe)

Noite 2 de 6: Sábado à noite em Londres

Que atmosfera no segundo show em Londres: "Esta não é uma segunda-feira noite, este é sábado à noite". E este 'sábado' terminou com Noel Gallagher no palco para 'Still Haven’t Found' e 'All You Need Is Love'.

Alguns grandes comentários que entram para a chegada da #U2IE no Reino Unido.

"Sempre divertido, ocasionalmente perturbador e esmagadoramente inspirador", relatou John Aizlewood no The Evening Standard."U2 convincentemente reafirmando o seu dom para a grandeza..."

"Este show mostrou que o U2 está de volta e talvez mais forte do que nunca" disse James Hall, no The Daily Telegraph.

"Mesmo sendo minimalista (para eles), é despojado", escreveu Ian Gittins, no The Guardian "produções ao vivo desafiadoramente ambiciosas, meticulosamente coreografadas, que colocam praticamente todas as outras bandas de rock em vergonha".

Primeira vez hoje à noite ou está vendo o show novo e de novo? O que você vê e que você nunca percebeu antes? Como @AllyahsWorld colocou no Twitter, "#U2ieTour é tão criativa e inovadora que você pode ir de novo e de novo e experimentá-la de forma diferente".

Noite 3 de 6: People Have The Power

É a faixa com a qual a banda chega ao palco todas as noites e, para o terceiro show em Londres, Patti Smith estava na casa para assumir os vocais.

Aqui está o relatório NME - que também cita Noel Gallagher, refletindo sobre a adesão à banda no palco na segunda-feira para 'Still Haven’t Found': "Foi um sonho tornado realidade..."

E este é Pitchfork.

Não poderia ser melhor do que JoshTheTree em nossa seção de comentários: "Após a euforia de segunda-feira, como poderia o U2 alcançar o topo no último show? Com 'New Year's Day', 'Gloria' e 'Bad' e trazendo Patti Smith. Como isso foi bacana?! F*d* de tão bacana. Eu fui transportado de volta para a minha juventude com essas músicas. Muito... Muito Obrigado, muito feliz. Veja vocês amanhã".

Nós mencionamos 'Gloria', 'New Year's Day' e 'Bad'?

Noite 4 de 6: All I Want Is You...

'You say you want diamonds on a ring of gold

You say you want your story to remain untold.

All the promises we make

From the cradle to the grave

When all I want is you...’

Quarta noite em Londres e primeira vez na Europa para 'All I Want Is You'.

Como @TheO2 twittou: "Que multidão incrível aqui para uma performance incrível".

Noite 5 de 6: Vulcão em erupção em Londres

'Volcano, you don't wanna, you don't wanna know.

Volcano

Something in you wants to blow

Volcano

You don't wanna, you don't wanna know

You're on a piece of ground above a volcano...'

Há algo no ar hoje à noite e não é só a névoa circundante espetacular do Tamisa que envolve a O2 Arena. No interior, a atmosfera está sendo construída poderosamente também. Bono de todo cheio de outono quando ele toma o palco: "Londres", diz ele, "parecia uma pintura  de Turner hoje - incrível pintada de luz". E, com isso, a banda faz seu quinto show consecutivo em Londres (primeira vez desde a turnê Boy – obrigada, @u2gigs) dificilmente com pausa para respirar.

'The Miracle (of Joey Ramone)' em cascata para 'Out of Control' e, então, 'Vertigo'. A O2 avisa que você não deve comprar um bilhete com os deuses, se você tem medo de altura, mas não há nenhum medo aqui esta noite. 'I Will Follow' tem algumas linhas de 'London Calling' para os londrinos e há mesmo alguns David Essex, para aqueles que tem idade suficiente para lembrar, no final de uma versão emocional de 'Iris': "Hold me close don't let me go...".

Ele está pensando em "Alison Stewart", como sempre, hoje à noite, antes 'Song for Someone'... "Eu sinto falta dela", ele admite. Talvez seja porque o U2 está chegando cada vez mais perto de casa, mas há uma sensação relaxante dentro da intensidade. Larry é apresentado como um baterista e "muito mais", por Bono, que faz uma pausa para pensar: "Ele bate nas coisas", conclui. Edge ainda recebe uma massagem rápida no ombro do cantor durante 'Streets'. E Cassie é puxada da multidão para filmar o momento Meerkat – 'Elevation' – e não sem antes ela colocar em uma impressionante dança com Bono em 'Mysterious Ways'.

Mas isso não é escapismo e, voltando-se para a crise dos refugiados, Bono pede ao público, "O que você quer? Uma Europa com seu coração aberto ou uma Europa com suas portas fechadas para misericórdia?"

"Aberta", continua ele, "você está aberta - e é isso que a maravilhosa Grã-Bretanha faz".

A O2 foi originalmente construída para comemorar o milênio e, oportunamente esta noite, passado e futuro são poderosamente parte da atual combinação do U2. Canções que nos levam para trás e para a frente. 'Until the End of the World' evoca os dias inebriantes de 'Achtung Baby', quando o Muro de Berlim caía, isso tem esse sentimento, é isso por enquanto. Das novas músicas, Volcano faz apenas a sua quarta participação nesta etapa da turnê - "uma canção sobre a raiva que você sente depois de luto", Bono nos contou.

"Esse foi o mais imenso show de arena que eu já vi", twittou Neil Storey, um amigo de longa data do U2, desde os dias da Island Records. "Primeira vez que eu os vi, eles tocaram para um público de 7. Edge quebrou uma corda, todos se reuniram em volta enquanto ele mudava. Hoje à noite, eram 17.000 ... mas era tão íntimo".

Jimmy Page estava na casa e ele foi reconhecido durante 'One', enquanto 'Beautiful Day' foi para Matthew Freud (era seu aniversário). Agora pode ser novembro, mas 'October' captura o espírito perfeitamente e diante da multidão voltando para o nevoeiro de Londres, Bono retorna ao seu tema do outono. "Que bênção é estar em sua cidade, no rio, como as folhas mudam de cor. Que bênção que é".

Os reinos se elevam, os reinos caem, mas o U2 continuou esta noite.

Noite 6 de 6: Wide Awake em Londres

'If you twist and turn away

If you tear yourself in two again.

If I could, you know I would

If I could

I would

Let it go...'

Não há maneira mais fina para fechar uma série de seis grandes noites na O2 em Londres do que com 'Bad' e '40'. Aberto com 'The Miracle’ e indo direto para 'Gloria', foi, disse Bono, "ótimo ser a banda da casa aqui ao longo dos últimos dez dias, nós não queremos que essa seja a última noite..."

"Um show com GLORIA é a perfeição! In Te Domine, Exultate!" (@MariangelaVcc)

"Oh, Meu Deus! Um solo assassino de The Edge!!! Deve ser GLORIA!" (@KevinS2U)

Com 'October' agora firmemente estabelecida no set europeu, não é frequente ter duas músicas do segundo álbum da banda no mesmo show... mas havia mais. No palco ‘e’, tivemos uma performance encharcada de champanhe em 'Party Girl' e, no mais alto de tudo, como Bono cantou em 'Beautiful Day', 'Steve Lillywhite bem na sua frente' [Steve Lillywhite right in front of you].

De acordo com @U2gigs, era a aparição nr. 190 de 'Party Girl', que em breve se tornará o primeiro b-side a alcançar 200 apresentações ao vivo - e ela foi seguida com Edge e Bono executando 'Every Breaking Wave', uma das sete músicas do álbum mais recente, sempre presente na turnê até o momento e tão boa quanto bater a marca de 200, mais cedo do que a maioria. Menção especial para Declan Gaffney - 'DeckChair' - por trazer essa música à existência - e que canção.

"Every Breaking Wave' e 'October', com apenas Edge e Bono no palco... Há momento mais íntimo em um show de rock? '(@ U2start)

Fonte: U2.com

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2023 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)