Rolling Stone faz lista das 50 melhores canções do U2 | U2 Brasil
30 de junho de 2017 · Notícias
Rolling Stone faz lista das 50 melhores canções do U2
Postado por Rômulo
rs50

O U2 não foram grandes compositores quando eles se juntaram como estudantes de ensino médio em 1976. Eles levaram alguns anos como uma banda cover de Dublin até chegarem ao nível de juvenília como “Cartoon World” e “Science Fiction Tune”. Mas, quando os anos 70 se dobraram nos anos 80, algo aconteceu e, de repente, explosões surpreendentes de inspiração como “Out Of Control” e “I Will Follow” começaram a aparecer.

O melhor do grupo foi coletado em sua álbum de estreia de 1980, “Boy”, e em apenas três anos, a política entrou em sua consciência, levando a “Sunday Bloody Sunday” e “New Year’s Day”. Quando lançaram o “The Joshua Tree”, apenas sete anos em sua carreira profissional, eles foram um dos maiores compositores da década e, uma vez que começaram a experimentar os anos 90, as coisas apenas melhoraram. Na década de 2000, eles voltaram para um som mais despojado com clássicos como “Beautiful Day” e “Moment of Surrender”, e em 2014 eles contaram a história de suas raízes com “Songs of Innocence”.

O Top 10 pela revista Rolling Stone inclui:

10. Even Better Than The Real Thing
9. I Will Follow
8. Moment of Surrender
7. With Or Without You
6. Where The Streets Have No Name
5. Bad
4. Sunday Bloody Sunday
3. Beautiful Day
2. I Still Haven’t Found What I’m Looking For
1. One

Para conferir a lista completa, clique aqui!

E você, concorda com a lista?

A Rolling Stone divulgou semana passada uma animação do U2 com Bono contando sobre a primeira vez que o grupo se reuniu na cozinha de Larry em 1976. Assista abaixo:


Compartilhar notícia

  • Jefferon Hassan

    A lista é boa, porém acho que Bad e One travariam uma boa “briga” Na primeira posição.