U2 doa mais 1 milhão de dólares para funcionários de shows e eventos
U2 doa mais 1 milhão de dólares para funcionários de shows e eventos
10 de abril de 2020
U2 doa mais 1 milhão de dólares para funcionários de shows e eventos
Fundo criado pela Live Nation beneficiará as equipes de turnês e de locais afetados pela pandemia do COVID-19.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Trabalhadores da indústria da música foram fortemente afetados pelo COVID-19, já que vários eventos e shows ao redor do mundo foram cancelados ou adiados. Em um esforço para ajudar a aliviar parte das consequências causadas pela pandemia, a Live Nation lançou esta semana um fundo de 10 milhões de dólares, o “Crew Nation”, que beneficiará as equipes de turnês e de locais que não podem trabalhar durante a pausa.

A empresa está contribuindo com uma doação inicial de 5 milhões de dólares, enquanto a outra metade será doada por artistas, fãs e funcionários.

"A música ao vivo inspira milhões em todo o mundo, mas os shows de que todos gostamos não seriam possíveis sem os inúmeros membros da equipe trabalhando nos bastidores", diz o comunicado. "Como o COVID-19 coloca os shows em pausa, queremos estender a mão para as equipes de turnês e de locais que dependem dos shows para ganharem a vida."

A empresa acrescentou:

"Os membros da equipe são a espinha dorsal da indústria musical ao vivo, e esperamos que você se junte a nós para apoiá-los nesse intervalo temporário até que possamos unir novamente milhões de pessoas em todo o mundo pelo poder da música ao vivo".

O fundo beneficiará todos os trabalhadores qualificados, incluindo "toda a equipe dos bastidores que ajuda a dar vida aos shows, como gerentes de turnê, gerentes de produção, montadores, engenheiros de som, técnicos de backline, diretores/designers de iluminação, equipes de efeitos especiais, carpinteiros e muitos outros".

A produtora de eventos ao vivo agradeceu hoje em sua página no Facebook a contribuição de 1 milhão de dólares do U2.

Além dos irlandeses, artistas como Coldplay, Twenty One Pilots, Jason Aldean, Justin Timberlake, Post Malone, Lady Gaga, Foo Fighters, Billie Eilish, Reba McEntire, Madonna, Harry Styles e Pearl Jam já prometeram apoio ao programa.

A Live Nation também lançou sua série Live From Home , permitindo que os fãs se conectem com seus artistas favoritos enquanto eles tocam ao vivo em suas casas. A série Live From Home apresenta vários eventos todos os dias, misturando concertos, podcasts, sessões de perguntas e respostas e muito mais.

John Mayer, Diplo, Andrea Bocelli, Jimmy Buffett, Lennon Stella, Jeff Ross, Questlove, Meghan Trainor, Tedeschi Trucks Band e muitos outros já têm eventos programados. Clique aqui para conferir a programação completa.

Se você quiser obter mais informações sobre o "Crew Nation" ou fazer uma doação, clique aqui.

Fonte: Radio.com

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)