Bono anuncia documentário sobre o U2 em Sarajevo
Bono anuncia documentário sobre o U2 em Sarajevo
06 de novembro de 2022
Bono anuncia documentário sobre o U2 em Sarajevo
Documentário intitulado “Kiss The Future” é produzido por Ben Affleck e Matt Damon, e cobrirá a apresentação da banda em Sarajevo na época da Guerra da Bósnia.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Bono lançou seu novo livro de memórias “Surrender: 40 Songs, One Story” esta semana e atualmente o está promovendo com uma turnê solo de 14 noites. E em uma nova entrevista para a publicação alemã Welt, o vocalista de longa data do U2 revelou que Ben Affleck e Matt Damon produziram um novo documentário sobre o envolvimento da banda na Guerra da Bósnia. Intitulado “Kiss The Future”, o filme cobrirá a apresentação do U2 em 1993 via satélite em Sarajevo durante os dias mais sombrios da Guerra da Bósnia e o show ao vivo em 1997 após o término da guerra.

U2 Pop Mart Tour '97 - Sarajevo Bosnian poster (550462)

Ele explicou que a ideia do documentário surgiu de uma viagem a Kyiv para apoiar os esforços da Ucrânia na guerra contra a Rússia.

“Nos textos do U2, esse tema sempre nos ocupou, para mostrar solidariedade com as pessoas que são oprimidas, que são vítimas de violência”, disse Bono. “Quando Edge e eu pegamos o trem para Kyiv, não pensei em Sarajevo no começo. Mas, gradualmente, as memórias dela voltaram à vida. Matt Damon e Ben Affleck produziram agora um documentário sobre o assunto que, como você, liga os ataques em Sarajevo aos de Kyiv. O filme se chama 'Kiss The Future', Nenad Cicin-Sain é o nome do diretor. É também sobre o papel que a arte pode desempenhar na elevação das almas das pessoas que vivem sob tal ameaça.”

23.09.1997 #U2 #PopMartTour: Kosevo Stadium - Sarajevo, Bosnia and… | Groupe rock, Dublin, Rock

Ele continuou: “Durante duas horas, o filme mostra pessoas que tiveram que conviver com o bombardeio de Sarajevo por vários anos. Trechos do nosso concerto posterior também serão mostrados. Recentemente assisti ao filme com meu filho John. Ele me disse: 'Você se colocou em situações tão difíceis a vida toda, não é?'”

Bono afirmou que sua ambição para o filme é dar esperança aos ucranianos durante a guerra e durante o processo de reconstrução da nação após o término do conflito.

“A mensagem do filme é: o que o povo de Sarajevo teve que suportar está apenas começando para os moradores de Kiev”, disse ele. “E então a situação das pessoas na Ucrânia é mostrada. Não acabou para ela. É inspirador ver que na Ucrânia existe um exército de 60 milhões de pessoas, toda a população faz parte disso. Porque todos sabem o valor da liberdade, porque todos defendem a liberdade. É a luta mais heroica de todos os tempos.”

Fonte: IndieWire

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2022 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)