Os convidados especiais do U2 na IETour
Os convidados especiais do U2 na IETour
06 de janeiro de 2016
Os convidados especiais do U2 na IETour
Marina
Newsposter e colunista do U2 Brasil

Jimmy Fallon & The Roots – New York, 22 de julho de 2015

Jimmy Fallon, o famoso apresentador de TV nos Estados Unidos (o mesmo que levou a banda disfarçada para tocar em uma estação de metrô em NY), assumiu os vocais da banda em 'Desire'. Ele se apresentou com a mão enfaixada, devido a um acidente sofrido. Não apenas isso: usou seus óculos e fez uma performance caricatural e divertida do vocalista.

A banda The Roots, que acompanha Jimmy em seu programa de TV, esteve no palco e mudou o som de 'Angel of Harlem', deixando a música com um toque blues muito charmoso.

Lady Gaga - New York, 26 de julho de 2015

"An ordinary love for a extraordinary girl" – e assim tivemos Lady Gaga no palco da IETour, para uma performance de 'Ordinary Love'.


Com seu visual extravagante, a cantora acompanhou a banda no piano e nos vocais:

Paul Simon – New York, 30 de julho de 2015

Paul Simon – um dos maiores guitarristas de todos os tempos – juntou-se à banda para nada mais, nada menos, que uma performance de sua própria música 'Mother and Child Reunion', a qual serviu à introdução das músicas de encerramento de todos os shows da IETour nesse ano de 2015.


Paul Simon fez Bono se curvar em agradecimento pelo momento especial:

Bruce Springsteen – New York, 31 de julho de 2015

Bruce tem um histórico de um longo relacionamento com o U2 – já tendo, inclusive, substituído Bono nos vocais quando o mesmo esteve impossibilitado de se apresentar em um evento da (RED) após o acidente de bicicleta.


No violão e com sua voz inconfundível, Bruce deu energia a 'I Still Haven’t Found What I am Looking For', levando o público ao delírio ao acompanhar a banda em 'Stand By Me':

Com quatro convidados especiais, a Big Apple New York foi a líder em recepção de convidados e foi o cenário perfeito para shows incríveis!

Zucchero - Turim, 05 de setembro de 2015

Zucchero foi a personificação da Itália nos palco do U2. O cantor italiano, famoso em todo o mundo por sua memorável parceria com Pavarotti, emprestou um charme especialmente latino a 'Still Haven't Found'.


Inicialmente acompanhando a banda em seu violão, Zucchero não demorou a soltar a voz...

Penelope Cruz e Javier Bardem – Barcelona, 10 de outubro de 2015

O casal de badalados astros de Hollywood que representam a Espanha no mundo cinematográfico, representou também o país no palco do U2. Javier entrou no palco com um grande echarpe e um chapéu de cowboy – disfarçado, conseguiu ludibriar o público por um curto espaço de tempo. Ele foi o escolhido da noite para dançar 'Mysterious Ways' no palco com a banda. Em seguida, com uma peruca loira e orelhas de coelhinha, Penelope Cruz subiu ao palco para o momento Meerkat.


A presença do casal – conhecido também pelo seu ativismo político e engajamento em causas humanitárias – foi a 'deixa' perfeita para a execução de 'Spanish Eyes', o que transformou esse show em um capítulo memorável da IETour.

Noel Gallagher – Londres, 26 de outubro de 2015

Noel, o ex-vocalista do Oasis, juntou-se ao U2 para a execução de 'Still Haven´t Found What I am Looking For' e 'All You Need Is Love', clássico dos Beatles. Noel foi apresentado por Bono ao público como "um dos heróis da banda". Posteriormente, Noel afirmou que essa noite contemplou a dupla realização de um sonho: tocar com o U2 e tocar 'Still Haven´t Found'.

Noel e Bono são amigos há mais de 20 anos e, com o show, Noel declarou: "Eles são uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, e essa é uma das melhores músicas já escritas. Foi uma explosão, uma honra".

Patti Smith – Londres, 29 de outubro de 2015 e Paris, 06 de dezembro de 2015

Patti Smith é apontada como um dos maiores nomes do movimento punk nas décadas de 70 e 80. É considerada a "poetisa do punk" e admirada pelo toque feminista e intelectual que emprestou ao rock’n’roll ao longo dos anos, figurando no ranking da Revista Rolling Stone como uma das 100 maiores artistas de todos os tempos. Uniu-se ao U2 nesta tour em duas oportunidades: primeiramente em Londres, no dia 29/10. Posteriormente em 06/12, em Paris, pós-atentados.

Sua canção 'People Have The Power', lançada em 1988, foi ouvida na abertura de todos os shows do U2 em 2015. No palco de Paris, ela foi introduzida pelo refrão de 'Gloria', causando verdadeira comoção dentre os presentes. Este show foi especial para banda e para o público, pois trata-se de um dos shows que foi reagendado pela banda após os ataques terroristas em Paris, sendo significativa a presença de Patti como convidada especial para cantar ao lado da banda.

Imelda May e Panti Bliss – Dublin, 28 de novembro de 2015

A cantora irlandesa Imelda May, unindo-se à drag queen Panti Bliss – muito conhecida na Irlanda por seu ativismo – formaram um par brilhante no palco do U2 em sua terra natal.


Não apenas isso: divertiram a banda e o público, com alegria e irreverência:

Eagles Of Death Metal – Paris, 07 de dezembro de 2015

O show do U2, remarcado devido aos ataques terroristas havidos em novembro, foi o primeiro grande evento em Paris pós atentados. Nesse retorno, o U2 convidou para partilhar o palco a banda Eagles of Death Metal, aquela que tocava em uma casa de shows parisiense no momento dos ataques, uma vítima direta dos atentados.


Emocionante. Épico. Memorável. Significativo. E, ainda assim, não há palavras que definam a coragem e o entusiasmo da banda em seu retorno ao palco:

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2023 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)