Especial Boy 40: A despedida do The Hype
Especial Boy 40: A despedida do The Hype
07 de julho de 2020
Especial Boy 40: A despedida do The Hype
Depois de terem vencido o concurso de Limerick, os garotos de Malahide fazem seu último show e rumam a uma nova identidade. Apresentação também marcou a despedida de Dick, irmão de Edge.
Vicky
Editora do U2 Brasil

Menos de uma semana após terem vencido o concurso em Limerick, a banda faria um show de despedida, a sua última apresentação com o nome "The Hype" e também com a presença de Dick Evans, irmão de The Edge, como um membro eventual da banda.

O lugar da apresentação foi o Church Hall, em Dublin. A show de despedida do The Hype foi curto, com a banda fazendo apenas um cover do Ramones com a música Glad To See You Go. Quando terminaram a música, Dick saiu ao palco, enquanto Bono anunciava no microfone que o The Hype não existia mais, mas que o U2 voltaria ao palco mais tarde.

Adam (o primeiro à esquerda), Edge e Steve Averill na apresentação do Modern Heirs. Foto: Richard Evans

Adam e The Edge permaneceram no palco para fazerem uma apresentação com a próxima banda, Virgin Prunes, dos amigos de infância Gavin Friday e Guggi. Enquanto que para o The Hype era o último show, para eles era a primeira apresentação do grupo saído diretamente da mente e da audácia dos membros do Lypton Village. Adam ainda esteve presente no palco com outra banda antes do U2 se apresentar, tocando baixo com a banda de Steve Averill (responsável pelo nome de batismo do U2 e que depois viraria a mente criativa por trás da maior parte do material gráfico da banda), The Modern Heirs.

A noite terminou com a apresentação do U2 agora como uma banda de apenas 4 membros, fazendo um set apenas com músicas autorais, inclusive Shadow And Tall Trees.

Membros do U2 e Guggi

Em certo momento, uma briga se iniciou no meio da plateia, levando Bono a deixar o palco e ajudar a expulsar os briguentos do prédio.

Dali para frente, e até hoje, os 4 garotos começaram a se apresentar com esse nome, esse formato e Bono continuou oscilando entre saltos na plateia, escalagem de palcos, microfones fundadores e convidados ilustres e anônimos para subirem ao palco com a banda.

+ Perdeu algum capítulo do especial? Confira aqui!

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)